sábado, setembro 23, 2006

The Illusionist

THE ILLUSIONIST
Ainda não vi,mas aposto que é espectacular,até porque é interpretado pelo meu actor preferido!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Marchem prai!

Parece que terminou a marcha pelo emprego do Bloco de Esquerda,com o país mais atento aos vómitos dos palermoides da bola e os seus "apitos",deu por isso para ver que este circo montado pelo sr Louça nao teve o mediatismo esperado.Ainda assim, recordo a forma cãndida.ternurenta como Francisco Louça e a sua prole cantaram o "eu vim de longe,de muito longe,o que eu andei para aqui chegar",foi um momento lindo,de uma doçura capaz de rivalizar com os momentos mais "rosas" da Floribella.
Que coisa linda,o emanar do etéreo,quase,quase ZEN!Confesso que me esqueci das propostas ridiculas como reduzir o horario de trabalho para 35 horas,ou a criaçao de um imposto sobre as empresas que dão mais lucro.Nada disso me interessou depois daquele momento quase ZEN...

Os franceses e o sistema social europeu

Hoje pude comprovar que as novas gerações de jovens franceses bem formados continuam a defender o sistema social europeu, o mais perturbante são os argumentos:
-> O modelo trouxe mais crescimento demografico provocado pelos beneficios sociais
-> A base historica
-> Incapacidade (psicologica) para trabalharem.

E assim vai a França...

sábado, setembro 02, 2006

viva o Independente!

Fim de semana triste este,o mais digno dos jornais chega ao fim!De facto há coisas e pessoas que este país não merece.Deixo aqui um homenagem pública a Ines Serra Lopes e Adelino Cunha entre outros.

sexta-feira, setembro 01, 2006

A democratização do Avante

Ao que pude ler aqui, parece que todos vão ter que pagar 4,50EUR por almoço na cantina do recinto do Avante, incluindo o líder comunista Jerónimo de Sousa.

Ora, o interessante da questão é a ressalva: só não paga quem não tiver condições financeiras.

1. - A organização irá por acaso pedir declaração de rendimentos?

2. - Se pedir a declaração, irá ao acaso verificar se o contribuinte fugiu ao fisco?

3. - E a partir de que rendimentos anuais o PCP considera "pessoa sem condições financeiras" ? Porque convenhamos, a 4,50EUR, não serão poucos...

Ainda mais curioso, é que este facto só por si é em termos de teoria politica muito interessante. Parece que então no Avante já não se comemora o comunismo - leia-se, os bens ou o almoço era de todos (ou do PCP...), feito por todos, compartilhado por todos - comemora-se antes o socialismo, com distribuição e transferência de rendimentos, do rico para o pobre - leia-se, quem for tanso paga o almoço, quem não for tem - imagine-se - ALMOÇO GRÁTIS! Afinal há !!!

O Cunhal deve andar às voltas na campa...

[via Neo-Liberalismo]