quarta-feira, outubro 25, 2006

Curiosidades Socialistas

É curioso! mesmo ministério que isenta o pagamento de impostos á banca por confiar na sua "boa fé",é o mesmo que exige quantias absurdas e desencorajadoras para capital social aquando da criação de empresas.Este mesmo ministério impoe logo á nascença dessas empresas o pagamento especial por conta(PEC) como se nos primeiros meses,ou anos,uma pequena empresa fosse forçada gerar lucros,tornando assim o PEC algo quase castrador.Este é o governo que ontem organiza uma panfletaria divulgação de entrega de amendoins,perdão apoios,a PME´s,trinta e tres milhoes de euros(se não estou em erro),ainda assim nada comparado a alguns ditos projectos de interesse nacional,vulgos PIN.A conclusão que chego é:
-Exijo er tratado com "boa fé" por de toda a administração publica,local ou central.
-Exijo,caso me venha a tornar pequeno empresario ser PIN,pois mesmo esteja a ser egocêntrico,tenho o direito a esse defeito ou não?
-Por ultimo,um esclarecimento sobre o facto de os Aveirenses terem rendimentos para as(justas) portagens,mas os Algarvios,entre outros não as terem.Uma pergunta:Afinal Aveiro elegeu ou não deputados?Ou será que estes só servem para vir beijar a mãozinha a Augusto Inácio?

Nota:Nada me move contra a banca,não creio que a banca pague pouco,mas sim os demais sectores que pagam muito,convinha que neste caso as politicas fossem niveladas como o costume...por baixo!
Igualmente nada tenho contra resorts turisticos,não os vejo contudo como merecedores de tratamento VIP ou melhor PIN.É caso para,se um dia me tornar empresário,ter que gritar:I WANNA BE A PIN!

terça-feira, outubro 24, 2006

Coisa que nem o Diabo se lembraria

Ao que parece os Vereadores do PS e da CDU (graças a Deus o Bloco não conseguiu eleger como vereador o Deputado Teixeira Lopes), resolveram solicitar que a Câmara do Porto retirasse a queixa contra aqueles que resolveram invadir e ocupar o Teatro do Rivoli.

Bem sabemos que a Esquerda nutre sempre uma especial simpatia por todos os movimentos, ditos sociais e de vanguarda, ainda que os seus protestos sejam próprios de um bando de acéfalos.

Mas tudo tem limites. E, sobretudo, há coisa com as quais não se pode ser conivente. Uma delas é com o respeito pela Lei, pela propriedade e pela liberdade (in casu, de todos os outros que não invadiram nem ocuparam o teatro e deixaram de lá poder ir).

Ademais, se eu invadir e ocupar uma repartição de finanças, em protesto pelo esbulho tributário de que sou alvo – que obviamente é um motivo bem mais ponderoso - será que o Governo não apresentaria queixa?

Será que os Senhores Vereadores estariam solidários com a minha luta?

Ou, como é curial na nossa esquerda, haveria dois pesos e duas medidas? Bom, para aqueles que acham que há ditadores bons e maus, não seria de estranhar

[Diogo Duarte Campos]

Incoerências

O Sistema Nacional de Saúde (SNS) está economicamente em muito mau estado. No entanto, o Governo quer sobrecarregar o sistema com a IVG.

Será que a IVG, interrupção voluntária da gravidez - vulgo aborto-, irá ser pago pelos contribuintes para o SNS ?

Se sim, porque haveremos de nós, contribuintes, apoiar uma medida que claramente é um desincentivo (eu chamaria dilaceração) à natalidade, quando é precisamente através da natalidade que se poderia resolver problemas como o da segurança social?

Parece populismo e demagogia política, mas é verdade: fecham-se maternidades e abrem-se clínicas de aborto.

[via NeoLiberalismo]

terça-feira, outubro 10, 2006

Em nome de Amaro da Costa

A RTP está a levar a cabo um programa que pretende a eleição daquela que terá sido a maior figura portuguesa do país.Ao consultar a lista de possiveis escolhas vejo que na area politica se pode encontrar nomes como Mario Soares,Cavaco Silva,Vasco Gonçalves,Otelo,Marcello Caetano,Durão Barroso ou Guterres,á excepção destes dois ultimos que para mim foram pouco mais de insignificantes,aceita-se a presença destes nomes ainda que,sendo nome do programa"Grandes Portugueses",tal me leve a perguntar o que é que,Otelo e Salazar,entre outros estão a fazer nessa lista!
Mas a principal questão é:
-Porque não faz parte desta lista ADELINO AMARO DA COSTA??
É verdade que a lista é meramente sugestiva.É verdade que este é um país que se espreguiça pachorrentemente cada vez que há um feriado "cheio de significado",mas que não quer saber do dia da sua independencia.Um país assim talvez precise mesmo de um manancial de escolhas postadas "a la carte",para que se hesite como quem hesita entre um bitoque ou bacalhau á lagareiro!
Mas é o que é!Sombrio quiça esclarecedor.Provavelmente o vencedor será esquecido dentro de dois anos.Provavelmente o vencedor ainda vai ser José Mourinho,Pinto da Costa,Trappatoni ou Scolari.Ainda assim eu apelo ao voto livre em Amaro da Costa.Por uma questão de identidade,justiça e orgulho.Ao fazer esta escolha aparece um inquérito em que se pede uma avliação de 1 a 9 em varias qualidades,mesmo questionando este tipo de opção,num atributo eu tive que votar:LEGADO.E com nota 9,obviamente!