sábado, janeiro 14, 2006

a JP do hi5 e do messenger...

Agora que finalmente desisti de ser contra os blogs para passar a usá-los e demonstrar porque sou contra os blogs, decidi dedicar este meu primeiro post à suposta JP do Hi5 e do messenger, essa JP de que muitos falam e que eu, cibernauta atento desde 1997, nunca vislumbrei no cyber espaço, e pior, nunca vislumbrei em lado algum!
Parece que agora a moda na JP é falar-se do mundo virtual. Por mim tudo bem, não tenho nada contra as novas tecnologias, e muito menos tenho qualquer problema com o evoluir da sociedade e dos meios de comunicação de que temos disponiveis para contactarmos uns com os outros. O que me preocupa, confesso, é que me parece que a JP passa a vida a falar do mundo do virtual porque no mundo real faz muito pouco!
A JP não se faz em grupos no hi5 (que aliás é tão usado que nem sequer uma mensagem tem), nem em conversas no messenger (a não ser a conversa natural entre amigos e outras do género)! A JP faz-se com gente, com pessoas, criando C.P.C.'s e C.P.D.'s, organizando debates e conferências, indo para a rua ao encontro das pessoas e cativá-las a virem connosco, a juntarem-se a nós!
Foi isto que, enquanto Presidente da Distrital de Aveiro da JP, eu sempre tentei fazer, e é isso que faz de Aveiro um distrito diferente na JP. Nós do mundo virtual quase não falamos, mas fomos nós que trouxemos as "mailing lists" para a JP, que lançámos um site dinâmico e moderno, que falamos uns com os outros no messenger para combinar o sitio da próxima reunião (não para fazer a reunião online obviamente), tudo porque sabemos que o que interessa não são os hi5 que deixamos uns aos outros a dizer quão porreiros somos, mas antes o mundo do real onde todos nos conheçemos e começámos a trabalhar na JP, pela JP e a pensar em Portugal!
Há na JP quem queira falar do Hi5 e do messenger porque não pode falar de mais nada, nós não somos assim!

4 Comments:

At 7:31 da tarde, Blogger PM said...

GRANDE Salviano não posso deixar de concordar.

Com naturalidade dizemos que não queremos discutir blogs. Pelo que alguns podem estranhamente pensar, mas afinal eles tem um blog activo e não querem falar de blogs?

É dificil de entender? Não...Simplesmente não o fazemos porque não deliramos com a tecnologia, não fazemos sound bites com ela porque a usamos, não a apresentamos como o futuro porque sabemos que é uma ferramenta, é um meio, mas não entramos em histeria.

Continuaremos na vanguarda, um passo à frente, sem reivindicar que será o futuro do planeta o designio dos jovens, porque sabemos que a geração do hi5 é a geração com dificuldades de emprego, e a geração do MSN é a geração com problemas de habitação.

Querer parecer moderno ao falar de coisas que mal sabemos usar, é querer ser a coitadinha da senhora do good bye lenine. Já estamos à frente...

 
At 8:59 da manhã, Blogger André Machado Carreira said...

joão Salviano e Paulo Monteiro sempre a falarem ou escreverem bem, meus amigos é exactamente isto que disseram, a JP não tem de se preocupar apenas com o hi5 e o messenger, nem apenas com as novelas que os jovens mais vêm, alias para mim é o que se tem de preocupar menos, meus amigos a JP cresce no Mundo real, os problemas da juventude estão no mundo real, a juventude conquista-se no nosso grupo de amigos, na nossa faculdade, nos sitios porque passamos, não é por termos um grupo no hi5 que as pessoas se vão filiar e juntar a nós! não é por termos uma grupo com raparigas ou rapazes bonitos que vai haver mais filiações(até podem haver mas podem não ser de qualidade) é connosco no boca a boca, no mundo real, o mundo em que a juventude se preocupa com o emprego que irá ter, onde a juventude se preocupa com a sua segurança e com a criminalidade a crescer, onde a juventude se preocupa com o seu Futuro , é isto que nos distingue, porque para populismo e ideias baratas já nos chega a jsd e a js , nós somos diferentes, pensamos em coisas reais, pensamos no nosso futuro, e não trazemos gente para a JP só por trazer, trazemos por serem válidas e por acharmos que darão um bom contributo á nação! É esta a minha JP é esta a JP com a qual me identifico, é esta a JP que eu quero levar a toda a gente, é esta a JP que eu defendo acima de tudo e acima de toda a gente!
Porque Somos Todos JP!

 
At 10:40 da manhã, Blogger ddc said...

Meu Queridíssimo Amigo,

Bem vindo ao nosso, et pour cause, teu Lobby.

Quem fala (escreve) assim faz muita falta.

Um grande abraço,

Diogo

 
At 4:05 da tarde, Blogger Lista de Casamento Sara e João said...

Belo Post... muitos parabêns. Concordo com tudo.
JMG

 

Enviar um comentário

<< Home