sábado, janeiro 21, 2006

Deliberações da CPN

Ligações da CPN da JP a distritos e áreas geográficas:

Aveiro: Filipa Correia Pinto

Qual a sua ligação a Aveiro? Será que sequer conhece o distrito ?

Não ponho em causa possíveis ligações de amizade com alguns membros da CPD de Aveiro que respeito e admiro, mas será que chega? Qual a sua ligação ao distrito de Aveiro?

Quando instado a ponderar quanto ás capacidade relacionais deste membro da CPN, lembro-me de tentar estabelecer um dialogo com este membro da CPN da JP em Conselho Nacional último de forma a trocar ideias e discutir construtivamente o caderno fiscal (para, como se recordam, não prolongar em demasia aquele Conselho Nacional antes de jantar), e como não um proeminente membro de nenhuma CPN nem ilustre cidadão da área de Lisboa ou Porto, parece que não sou suficientemente bom para ser ouvido, nem tenho capacidade ou competencia para discutir tais pontos, e como tal não fui merecedor da sua atenção. Como muita pena minha, embora me tenha esforçado nesse sentido, e em prejuizo da própria qualidade do caderno. Espero que a atitude mude face à necessidade da nomeação.

Espero tambem que agora, como nomeada delegada da CPN para o distrito de Aveiro, possa pelo menos saber quem é o presidente da CPC de Aveiro, e será com todo o gosto que a receberei na minha cidade, se algum dia cá vier...

Vou ficar particularmente atento à evolução desta deliberação. Cabe ao responsável demonstrar como estou errado...

Carlos Martins
Presidente da CPC de Aveiro da JP
Membro da Assembleia Municipal de Aveiro

3 Comments:

At 11:55 da manhã, Blogger João Salviano said...

Meu caro Carlos, como diria Margaret Thatcher, " a política é a arte do possível", e neste caso olhando para a actual CPN até me parece que a Filipa era a única possibilidade minimamente pacifica para Aveiro, o que não quer dizer que isto seja motivo suficiente para esta nomeação/delegação.
Numa CPN em que Aveiro (só o melhor distrito a nível nacional da JP, e digo-o sem qualquer problema) não está representado o que esta nomeação denota é simplesmente falta de coragem política! Não que eu não ache a Filipa uma honrosa nomeação para o distrito (qualidades não lhe faltam e não deixa de ser Vice-Presidente da JP), mas até há bem pouco tempo o responsável pelo distrito ocupava um lugar hierarquicamente superior, e gabava-se de ter ligações ao distrito. Deve ter mudado de opinião agora...
Espero e desejo à Filipa um grande trabalho, e espero que a sua ligação a Aveiro seja profícua para o distrito, mas sobretudo profícua para a CPN. Pode ser que aprendam alguma coisa com quem faz política em liberdade, sem caciques nem outros interesses ;)

 
At 5:12 da tarde, Blogger Fernando J. Neves said...

O que mais me preocupa não é o mérito e muito menos a competência, isso ainda estou para ver.... :) o que mais me assusta nela é o comportamento... vi coisas lamentáveis no congresso que não são boas caracteristicas de uma pessoa civilizada... desde fumar dentro do teatro (na plateia e em cima do palco)... aos berros para a pessoa que estava a discursar, bem uns bons momentos de peixeirada... etc... esperemos que ela ao ler isto perceba que aqui as pessoas são um menos "brutas" e agressivas na maneira de estar e ser...
Noentanto não posso deixar realçar e desejar um bom trabalho à Filipa - pessoa que o Diogo disse em congresso que gostaria de trabalhar...
Abraços Populares

 
At 3:42 da manhã, Blogger ddc said...

Meu Caros Amigos,

Como todos saberão tenho uma ligação muitíssimo forte à Filipa Correia Pinto, a qual, para além de ser a minha madrinha de casamento, é também a minha melhor amiga.

Naturalmente que questões políticas não se devem confundir com questões pessoais (ainda recentemente estivemos em lados diferentes da barricada), mas peço-vos que dêem o benefício da dúvida.

Naturalmente que a Filipa tem os seus defeitos (como todos, aliás, quem nunca pecou que atire a primeira pedra), mas posso-vos afiançar que é do melhor que a JP tem para oferecer em geral e dentro da CPN nem se fala. Aliás, parece-me que dentro da CPN não haveria outra pessoa mais adequada quer em proximidade quer em relevância institucional - a não ser o próprio Presidente da JP (o qual levantaria outros problemas).

 

Enviar um comentário

<< Home