quarta-feira, janeiro 18, 2006

Ponto de viragem!

O próximo Domingo pode vir a ser um dia histórico na história contemporânea de Portugal. Se o Prof. Cavaco Silva é eleito Presidente da República à primeira volta acaba-se o mito de que os portugueses gostam de votar à esquerda para Presidente, e mais importante do que isso, acaba-se a teoria de que Portugal é maioritariamente de esquerda.
Se olharmos para esta campanha eleitoral podemos depreender duas coisas fundamentais. A primeira é que esta campanha teve um candidato a Presidente, o Prof. Cavaco Silva (dois se contarmos com o "eterno" candidato Garcia Pereira), e os 4 "Back Street Boys" que se candidataram, não a Presidente, mas antes contra Cavaco. A segunda coisa que notamos é que a esquerda em Portugal deve ter passado por algum processo de criogenia porque parece-me que parou no tempo, há cerca de 30 anos atrás, e aparece agora a falar de Abril como se a revolução dos cravos tivesse sido há 15 dias apenas e as supostas "conquistas de Abril" estivessem ainda em causa e a carecer de confirmação junto da sociedade portuguesa (como se já não nos bastasse a constituição para nos fazer lembrar as famosas "conquistas").
Eu espero, como apoiante convicto do Prof. Cavaco Silva, que este seja eleito já neste Domingo como Presidente da República. Desejo este resultado porque de facto ele é o melhor candidato, mas sobretudo porque Portugal tem que parar de andar a ouvir esta esquerda que passa a vida a cantar "ó tempo volta para trás", porque depois de Abril de 1974 não tem mais nenhuma virtude para nos mostrar! Já não há fado que aguente!