segunda-feira, março 13, 2006

BCP lança OPA sobre o BPI

Espero um único comentário da nossa classe política - "não tenho nada que ver com isso".

Sem rodeios, sem rodriguinhos, sem a lenga-lenga do costume sempre cheia de juizos de valor (por vezes de preconceitos) que nada interessam: "deixar o mercado funcionar, mas...", "ainda é prematuro, mas..."ou "são duas entidades privadas, mas..."

Para não dizerem que sou sectário também admito um "quero lá saber", ou até mesmo um bom "estou-me a cagar"!

Não sei porquê, mas... acho que não vai ser assim!

2 Comments:

At 6:37 da tarde, Blogger Carlos Martins said...

primeiro, eu caro pm_rodrigues, há que ter em conta que o investidor é racional, só investe naquilo de onde pode tirar retorno. pior que isso, as empresas mais susceptiveis a takeovers tem por norma baixos niveis de endividamento. por esta ordem de razões, uma opa ao Estado Portugues é altamente improvável.

Quanto ao post, meu caro DDC, esta questão (sobre a qual ainda nao me pude debruçar devidamente no meu blog, mas que fare em breve) é uma oportunidade perfeita para o Estado demonstrar como se deve actuar: não influenciar a actuação dos agentes económicos, e regular o mercado, investigando e (se for o caso) punindo que usou de informação priviligiada (inside trading) para tirar lucros ilegais do mercado. É muito importante neste momento da nossa vida politica e económica que, se tiver sido o caso, os alegados culpados sejam encontrados e punidos. É imprescindível para um mercado eficiente e desenvolvido.
Sublinho fortemente este ponto.

 
At 12:08 da tarde, Blogger ddc said...

Totalmente de acordo como Carlos. Esclareço apenas o seguinte: quando postei ainda não sabia do eventual inside traiding, o qual deverá ser analisado.

Com o post apenas queria chamar a atenção para o bla, bla, bla que, inexoravelmente se segue a estas operações sobre os centros de decisão nacional!!

 

Enviar um comentário

<< Home