sexta-feira, abril 21, 2006

E cortar os pulsos,justifica-se?

No Diario Económico:
.Banco de Portugal questiona OE 2006(estará em perigo a aliança entre Constãcio e o governo?)
.FMI antecipa agravamento da crise económica(não creio que Rodrigo Rato o faça só para chatear los portugueses)
.OCDE poe em causa programa de estabilidade(pessoalmente nunca dei grande crédito a este organismo,ainda assim...)
Resposta de Teixeira dos Santos:-"Não se justifica entrar em panico","Há algum movimento de recuperação da actividade económica"-a lembrar os tempos da "retoma ao virar da esquina"!
E as reaccoes dos partidos?Que giras!O professor de economia(é mesmo?)Louçã,resume a coisa ás politicas de baixos salários.
O PSD afirma serem relatórios preocupantes...a sério?Olhe que a ver a sim por alto não parece nada,grande oposição a dos sociais-democratas,sem duvida.
O PCP pede inflexão nas politicas,mas vindo de onde vem,nem quero saber como.Talvez nacionalizando-se as OPA´s?
Pires de Lima:"Deviam servir como estímulo para o governo ir mais a fundo nas medidas que está a anunciar","precisamos de ser mais profundos e corajosos nas reformas",não se nota a diferença??
Infelizmente nada disto vai ter o mesmo impacto que a psicótica balda geral do (coincidente) dia anterior ao fim-de-semana da pascoa,mas enfim.
Ainda neste jornal,destaque para a derrota do consorcio Luso para obras publicas na Argélia,este concurso tinha o empenho politico de Manuel Pinho,não quero parecer obssessivo nas criticas ao "so called" ministro da economia,mas que é frustrante é,não acham?