terça-feira, outubro 24, 2006

Coisa que nem o Diabo se lembraria

Ao que parece os Vereadores do PS e da CDU (graças a Deus o Bloco não conseguiu eleger como vereador o Deputado Teixeira Lopes), resolveram solicitar que a Câmara do Porto retirasse a queixa contra aqueles que resolveram invadir e ocupar o Teatro do Rivoli.

Bem sabemos que a Esquerda nutre sempre uma especial simpatia por todos os movimentos, ditos sociais e de vanguarda, ainda que os seus protestos sejam próprios de um bando de acéfalos.

Mas tudo tem limites. E, sobretudo, há coisa com as quais não se pode ser conivente. Uma delas é com o respeito pela Lei, pela propriedade e pela liberdade (in casu, de todos os outros que não invadiram nem ocuparam o teatro e deixaram de lá poder ir).

Ademais, se eu invadir e ocupar uma repartição de finanças, em protesto pelo esbulho tributário de que sou alvo – que obviamente é um motivo bem mais ponderoso - será que o Governo não apresentaria queixa?

Será que os Senhores Vereadores estariam solidários com a minha luta?

Ou, como é curial na nossa esquerda, haveria dois pesos e duas medidas? Bom, para aqueles que acham que há ditadores bons e maus, não seria de estranhar

[Diogo Duarte Campos]

1 Comments:

At 1:26 da tarde, Blogger Franzini said...

Pois,convem lembrar de um "workshop" ministrado pelo Bloco de Esquerda na Serra da Estrela sobre o tema "desobdiência civil",aliado a isto as recentes declarações da concelhia do PCP de Loures em que se lê que "o terrorismo enquanto meio para a imposição de uma sociedade comunista é legitimo".Legitimo...

 

Enviar um comentário

<< Home