terça-feira, outubro 10, 2006

Em nome de Amaro da Costa

A RTP está a levar a cabo um programa que pretende a eleição daquela que terá sido a maior figura portuguesa do país.Ao consultar a lista de possiveis escolhas vejo que na area politica se pode encontrar nomes como Mario Soares,Cavaco Silva,Vasco Gonçalves,Otelo,Marcello Caetano,Durão Barroso ou Guterres,á excepção destes dois ultimos que para mim foram pouco mais de insignificantes,aceita-se a presença destes nomes ainda que,sendo nome do programa"Grandes Portugueses",tal me leve a perguntar o que é que,Otelo e Salazar,entre outros estão a fazer nessa lista!
Mas a principal questão é:
-Porque não faz parte desta lista ADELINO AMARO DA COSTA??
É verdade que a lista é meramente sugestiva.É verdade que este é um país que se espreguiça pachorrentemente cada vez que há um feriado "cheio de significado",mas que não quer saber do dia da sua independencia.Um país assim talvez precise mesmo de um manancial de escolhas postadas "a la carte",para que se hesite como quem hesita entre um bitoque ou bacalhau á lagareiro!
Mas é o que é!Sombrio quiça esclarecedor.Provavelmente o vencedor será esquecido dentro de dois anos.Provavelmente o vencedor ainda vai ser José Mourinho,Pinto da Costa,Trappatoni ou Scolari.Ainda assim eu apelo ao voto livre em Amaro da Costa.Por uma questão de identidade,justiça e orgulho.Ao fazer esta escolha aparece um inquérito em que se pede uma avliação de 1 a 9 em varias qualidades,mesmo questionando este tipo de opção,num atributo eu tive que votar:LEGADO.E com nota 9,obviamente!

1 Comments:

At 8:06 da manhã, Blogger a formiga said...

E para começar se informasses quem foi ADELINO AMARO DA COSTA, em que é que ele contribuiu para não assentar a fome e a miséria, qual foi a sua contribuição para um Estado Social.
Já agora os defeitos, pois foi um homem, logo todos os homens têm defeitos.
Desta forma, talvez quem ler este artigo possa fazer um juízo... sim nem todos o conheceram, o nome acredito que muitos já ouviram falar.

 

Enviar um comentário

<< Home