terça-feira, dezembro 27, 2005

Auditoria às contas da CM de Aveiro

Foi ontem recomendado pela Assembleia Municipal de Aveiro que seja efectuada uma auditoria às contas do Municipio.

A sessão que teve início as 21h e prolongou-se ate bem perto das 2h da manhã, debateu a comunicação do novo presidente Elio Maia àquela camara de deputados, debate durante o qual foi sugerida a tal auditoria externa.

Tal facto não seria muito surpreendente, não fosse o facto de ter surgido em primeira instância da bancada do Partido Socialista.

Ora, como todos infelizmente temos conhecimento, a gestão das contas públicas da CMA foi tudo menos brilhantes ao longo dos anteriores mandatos de Alberto Souto de Miranda, pelo que esta iniciativa do PS não só surpreende, como enche de orgulho toda a oposição. Sim, porque afinal todas as críticas feitas à anterior gestão tinham fundamento. Sim, porque a paupérrima situação financeira da camara é a consequencia dessa mesma gestão. E sim, porque finalmente todos vamos poder saber em situação realmente se encontram estas contas. Para o bem e para o mal.

Meus senhores, a seriedade e a transparência acima de tudo, doa a quem doer.

E neste sentido, o grupo parlamentar do CDS-PP na Assembleia Municipal de Aveiro, vincou a sua posição no sentido desta auditoria ser feita por entidades públicas, nomeadamente o Tribunal de Contas, não só por representar custo zero para o município, como por apresentar uma credibilidade inquestionável e inquestionada.

Carlos Martins
deputado municipal de Aveiro
Grupo Parlamentar do CDS-PP