Aveiro
A cidade de Aveiro vive momentos dramáticos. A situação financeira herdada da governação socialista é gravíssima. A angustia apodera-se do novo executivo, ao compreender que pouco pode fazer para alterar os compromissos anteriormente assumidos, ou seja, está impedido de apresentar um orçamento que seja realmente aquilo em que todos acreditamos e aquilo para que fomos democraticamente eleitos em oututbro ultimo.Inumeras criticas a este orçamento se perfilam. Nomeadamente daqueles que, em ultima analise, sao os responsáveis maximos pela situção em que hoje nos encontramos.
Falando como membro da Juventude Popular e, como tal, responsável por defender os interesses dos jovens, das futuras gerações, só posso apresentar o meu profundo lamento pelo despesismo socialista dos ultimos 8 anos em Aveiro. Não se trata apenas de dificuldades de tesouraria, de falta de pagamentos, da humilhante situação de nao se honrar compromissos. Ainda mais grave do que isso, é compromenter-se a capacidade de investimento do concelho nas gerações futuras. E desengane-se quem achar que é exagero. A situação orçamental actual terá consequencias ao longo da proxima decada!
Tenho confiança neste executivo. Tenho confiança na sua capacidade de gestão. Mas a realidade das contas é fria e inequivoca: a camara municipal de aveiro está em falencia técnica.
Todos os pontos que nós, CPC e CPD de Aveiro da JP defendemos, tais como diminuição dos gastos publicos como motor da economia (local ou nacional), diminuição do peso do Estado na economia, redimensionamento e mais eficiencia da administração pública, liberalização da economia e menos ligação do Estado na decisão das empresas e elaboração dos orçamentos com despesa em função das receitas (como todas as familias TÊM que fazer) não foram seguidos em Aveiro.
Mais uma vez, o despesismo socialista se abateu sobre nós. Seria bom que de uma vez por todas se percebesse que a ideologia por detrás do PS é NOCIVA aos interesses do Estado e da Economia. Porque...quem sofre somos nós que pagamos mais impostos, são as futuras gerações que para alem de mais impostos não vão poder decidir se e aonde querem fazer novos investimentos. Por isso vou repetir uma frase da ultima campanha das autarquicas: Dr. Alberto Souto de Miranda, TENHA VERGONHA!
Para finalizar, so queria alertar para o descaramento que vai existir por parte do PS Aveiro quando for a discussão deste orçamento, o qual vão criticar. Mas este orçamento é unica e simplesmente a consequencia da herança deixada! Por isso não só aconselho a terem alguma lucidez como tambem desafio a votarem a favor, em nome da COERENCIA! Caso contrario, TENHAM VERGONHA!
Carlos Martins
Deputado à Assembleia Municipal de Aveiro
Bancada CDS-PP
1 Comments:
Os meus Parabéns ao Carlos por este post.Também é assim que se faz política local. Aliás, apelo a todos que nos vão contando o que se passa nos seus Concelhos e, sobretudo, que nos vão dizendo quais os projectos alternativos que defendem.
Quando digo todos, quero mesmo dizer todos, sejam de quadrantes políticos diferentes, sejam pessoas "apartidárias". A discussão estará sempre aberta, porquanto, só assim poderemos construir um Distrito de Aveiro mais forte.
Naturalmente que aos militantes da JP este apelo é ainda mais forte - se é que é possível - pois temos que começar, desde já, a preparar as autárquicas de 2009 e também o nosso manifesto para as próximas eleições legislativas.
Diogo Duarte de Campos
Enviar um comentário
<< Home