segunda-feira, dezembro 19, 2005

Aveiro sempre!

Aveiro é a melhor distrital da JP. É a única coisa que me apetece dizer aqui hoje. A melhor porque tem as melhores ideias. A melhor porque apresentou-as. A melhor porque soube ter elevação de discurso, superioridade intelectual, honra, valores e convicções.

Venceu quem considerou que os fins justificam os meios. Quem considerou que os valores e as convicções vêm depois de se conseguir os lugares. Venceu quem preparou os canticos. Perdeu quem trouxe ideias. Venceu quem gritava o vazio de ideias. Perdeu quem apesar de sufocado exprimia estoicamente brilhantes ideias e nobres ideais.

Nem a organização do Congresso conseguiu merecer elogios. Desde diferenciar as distritais, sendo consideradas as melhores e merecedoras dos melhores hoteis Lisboa e Porto, com aqui Aveiro a ser considerada a pior distrital de todas, pois mereceu apenas passar imenso frio durante a noite que, lamento, nao é de qualidade. Desde que organizar jantares que nao conseguem atrair sequer metade dos congressistas. Passando por descontos ridiculos de 2,5% em restaurantes (numa refeição de 15eur, o desconto seria de 0.375 Eur!!!). Passando por uma sala de congresso sem as minimas condições (havendo espaços bem mais nobres na cidade). Culminando no momento historico deste congresso, onde - imagine-se -, a sala foi invadidada por um empresario nocturno insatisfeito! Custa-me perceber como é que alguem possa ter pensado em organizar uma festa nocturna num congresso tao disputado como este, onde era mais que previsivel prolongar-se pela noite dentro. Apenas por respeito à JP é que saí da sala aquando da votação do louvor a esta organização. A minha vontade era quebrar a praxe e votar CONTRA.

Mas as nossas ideias e convicções em nada foram abaladas! Apesar da marginalização da distrital de Aveiro na CPN, continuaremos a ser os melhores nas ideias, nos projectos, nos valores! Nesse campeonato ninguem nos pode vencer!