segunda-feira, dezembro 19, 2005

O futuro começa agora!

Começa hoje um novo projecto, uma nova visão de JP, que apesar de ainda não ser maioritária em votos, num Congresso que foi dominado pela típica maquina partidária, projecta uma JP de pensadores livres, de pessoas descomprometidas, de querer um futuro mais ambicioso, de achar que o nosso campeonato é o da qualidade, e sempre pela qualidade.

Não nos consideramos vencidos, mas cada vez mais, convencidos que há uma maioria silenciosa, uma maioria que não está entranhada na maquina e que dela não precisa. Acreditamos, hoje, amanha e sempre que no futuro seremos cada vez melhores e que em liberdade, todos escolheremos em liberdade, sem braços no ar, mas na urna secretamente, em consciência, as orientações politicas as ideias e os projectos que melhor servem uma juventude diferente.

Seremos responsáveis, estaremos atentos, fiscalizaremos e faremos com que os projectos sejam cumpridos, estivemos na primeira fila a aplaudir os vencedores, continuaremos na primeira fila, na primeira fila das ideias, na primeira fila do trabalho, na primeira fila do futuro.

“Ah, que ninguém me dê piedosas intenções! Ninguém me peça definições! Ninguém me diga: "vem por aqui"! A minha vida é um vendaval que se soltou. É uma onda que se alevantou. É um átomo a mais que se animou... Não sei por onde vou, Não sei para onde vou - Sei que não vou por aí!”
José Régio

3 Comments:

At 1:35 da tarde, Blogger PM said...

Caro blogger,

Nós apresentamos um programa que defendemos que é liberal na economia e conservador nos valores, veja o projecto que apresentamos "Em nome da liberdade - Um novo projecto para a JP" tenho a certeza que como liberal vai gostar no nosso programa económico.

Abraço e volte sempre

 
At 2:29 da tarde, Blogger PM said...

Existe uma dificuldade obvia de nos identificarmos a 100% com um partido seja por esta ou por aquela razão. No entanto existem sempre os mais liberais, os mais conservadores e ate os mais democrata-cristãos.

O liberalismo que defende, é o liberalismo classico que o pires de lima defendia à uns tempos, e que agora parece ter evoluido para um liberalismo somente económico...
No entanto os partidos devem ser capazes de absorver novas pessoas e novas ideias.

Nós em Aveiro não excluimos ninguem, muito pelo contrario, queremos estar abertos à sociedade. Venha connosco, na JP/Aveiro, pratica-se a liberdade, ha espaço para todos.

 
At 3:44 da tarde, Blogger PM said...

Meu Caro Ugabunga,

No CDS e no PP existe muita gente liberal em tudo, nos costumes e na economia, sendo o Distrito de Aveiro e a sua JP um exemplo acabado disso mesmo. Muito dos nosso companheiros e dirigente são, por exemplo, favoráveis a leis mais flexíveis no que concerne à droga ou ao aborto. Mesmo aqueles que por qualquer razão (sociológica, religiosa, ideológica ou ética) são mais conservadores, estarão sempre muito longe de qualquer puritanismo próprio de algum conservadorismo norte-americano.

Lanço-lhe um desafio - venha debater connosco, sem preconceitos e em total liberdade, venha participar. Se gostar temos muito gosto em contar consigo, se sentir que tem o seu espaço, temos muito gosto em contar consigo; se não gostar, continuaremos a debater com a mesma liberdade e com o mesmo respeito pela diferença.

Uma coisa posso prometer-lhe: aqui todos se podem exprimir e ninguém é censurado pelo que pensa.

Um abraço do

Diogo Duarte de Campos

 

Enviar um comentário

<< Home