quarta-feira, dezembro 21, 2005

O Meu Debate

Ontem, enquanto decorria esse grande debate, debatia-me eu - higienicamente, diria - com uma maravilhosa açorda de marisco seguida de um não menos fantástico folhado de caça, tudo muito bem regado (no restaurante “O Carteiro” que aconselho).
Julgo que foi a primeira vez que deixei de assistir a um dos debates políticos ditos "decisivos", mas estas eleições, com toda a sinceridade, não chegam aos calcanhares de uma qualquer iguaria.

Como diria outra pessoa - Apoia o Cavaco?
- Não, só voto!

Assim, mesmo não sabendo o que se verdadeiramente se passou pressuponho que está será a melhor análise (do genial Francisco Mendes da Silva):

"Mais do que um combate de boxe, o debate de ontem pareceu-me mais um daqueles teen movies dos anos 80. De um lado, o geek envergonhado, bom aluno, capaz de fazer contas mas socialmente inábil. Do outro, o jock, capitão da equipa de futebol americano, namorado da chefe da claque, filho de uma das melhores famílias lá da terriola e líder de um gangue de rapazes altos, louros e musculados, que se fazem transportar em pick-ups garridas e passam os dias a aterrorizar os geeks que se lhes atravessam no caminho. Soares gosta de se ver neste último papel. Mas esquece a moral de todos esses filmes. Cavaco, pelo contrário, sabe bem quem acaba sempre por ficar com a rapariga."