este tipo de opiniões só revelam uma azia atroz de quem quer dividir a direita! Em Portugal nem a direita, nem a esquerda ganham eleições. Para se governar em Portugal há-que ter um equilibrio entre centro-direita e direita, e o mesmo se aplica à esquerda! Dizer que as políticas de direita quando implementadas farão com que os portugueses se sintam confortáveis em votar à direita é gozar com a direita, porque para implementar essas políticas, primeiro a direita tem que já estar no governo, e segundo, o processo de implementação dessas políticas é tudo menos popular! Se o CDS quer ganhar eleições tem que voltar para o centro, para o centro-direita, mantendo as suas culturas liberais e conservadores, é certo, mas devolvendo ao seu vocabulário a ideologia democrata-cristã, pondo as pessoas e as questões sociais no centro do seu discurso e preocupações, e promovendo um modelo económico que promova o personalismo e garanta a todos a oportunidade de prosperar.
1 Comments:
este tipo de opiniões só revelam uma azia atroz de quem quer dividir a direita! Em Portugal nem a direita, nem a esquerda ganham eleições. Para se governar em Portugal há-que ter um equilibrio entre centro-direita e direita, e o mesmo se aplica à esquerda! Dizer que as políticas de direita quando implementadas farão com que os portugueses se sintam confortáveis em votar à direita é gozar com a direita, porque para implementar essas políticas, primeiro a direita tem que já estar no governo, e segundo, o processo de implementação dessas políticas é tudo menos popular!
Se o CDS quer ganhar eleições tem que voltar para o centro, para o centro-direita, mantendo as suas culturas liberais e conservadores, é certo, mas devolvendo ao seu vocabulário a ideologia democrata-cristã, pondo as pessoas e as questões sociais no centro do seu discurso e preocupações, e promovendo um modelo económico que promova o personalismo e garanta a todos a oportunidade de prosperar.
Enviar um comentário
<< Home