sábado, junho 24, 2006

Critérios...?

Uma questão que não vou comentar,deixando tal ao vosso critério:
-Fez ontem uma semana que o Independente publicou um artigo com direito a capa e tudo sobre um processo de investigação aberto pelo MP ao actual ministro da saúde e a es-ministra Maria de Belém sobre um alegado atraso,grave e propositado,no licenciamento de um laboratorio de análises e investigação que se pretendia abrir em Figueira da Foz num investimento de 5 milhoes de euros,num conjunto de manobras tão vomitosas e corporativas(e ilegais) que nem vale a pena descrever.
Pergunto por isso:
-Onde é que "anda" a restante imprensa?
-Porque é que um ministro CDS,no anterior governo,que sendo apenas testemunha num processo,foi vilipendiado e perseguido inquisitorialmente,e "nowadays" os ecos estão mudos?PORQUÊ?
-Será pela nova (e pidesca) entidade reguladora da comunicação social,que acrescente-se em abono da verdade,se fosse criada pelo anterior governo,havia seguramente revolução...?
-Com que critérios se regula o chamado "quarto poder"?,Eu sei que da justiça não se pode esperar muito,pois os meninos andam mais entretidos em arranjar férias á força,e a perseguirem antecessores dentro da ordem dos advogados,mas da imprensa não "sai" nada?
-E no parlamento?Começando pelo meu partido,passando pelos melhores amigos dos caes,porquê este estado de silêncio?Nem que fossem as sempre instaveis e infanto-juvenis hormonas do sr. Louçã.Nem que fossem uns urros tribais anti-grande capital do afinador de maquinas jerónimo,mas ninguem?
-Será isto mais um exemplo do país da não-inscrição que José Gil retrata no seu livro?
Post Scriptum(desculpem mas o meu estomago forçou-me á renuncia da sigla PS):
-Eu sei que no inicio escrevi que não comentava,mas não resisti,ainda assim,gostava de ouvir opinioes de 3os...