segunda-feira, novembro 07, 2005

Irresponsabilidade sem limite


Que o Bloco é um partido irresponsável todos nós sabemos. Que a irresponsabilidade do Bloco não tem limites isso é que só alguns tinham presente, não obstante a permanente demonstração desse facto.

Hoje, pelos vistos, não foi diferente. Confrontado com os acontecimentos em França (que parecem alastrar), o mais irritante dos Bloquistas (João Teixeira Lopes), decidiu dizer que no fundo a culpa era de todos os outros! A permanente desculpabilização e falta de seriedade é neste caso mais do que grave, é ridícula.

No entendimento do Senhor Deputado, os Estados deviam dar mais subsídios e apoios, com vista a minimizar situações como estas, ou seja, defenderá o Senhor Deputado que os Estado não devem ser exigentes por terem medo! Defenderá o Senhor Deputado – ao que parece – que a melhor forma de controlar estes fenómenos é uma teoria de pão e circo que acalme e serene o Povo! Só faltava dizer que esta é a justificação para o imposto sobre as grandes fortunas.

Mais inacreditável é ser o Bloco a falar de falta de integração dos imigrantes, exactamente o mesmo Partido que demagogicamente defende a legalização sem critério dos mesmos - saibam ou não falar português, tenham ou não emprego...

Mas o pior não é o que se diz. O pior é o que se deixa nas entrelinhas. O pior é a referência à possibilidade (vontade?) de que o mesmo aconteça em Portugal.